Espiritismo no dia-a-dia

‘Supercampeã olímpica’, jovem de SP quer estudar astrofísica em Harvard

Estudante de 17 anos conquistou 30 medalhas em olimpíadas estudantis. Filha de vendedora e cobrador de ônibus vai prestar USP e Unicamp.

Futuro

A vontade de estudar fora do país tem explicação. Além de conseguir a fluência no inglês e desfrutar da boa qualidade e infraestrutura de ensino, Tábata diz que em Harvard, por exemplo, poderá conciliar os estudos dos cursos de astrofísica e ciências sociais. Ela quer ser astrofísica para trabalhar com pesquisas do universo – sua grande paixão – e socióloga para ajudar pessoas, tocar projetos sociais e retribuir as oportunidades que teve na vida. Para a estudante, a formação em ciências humanas é fundamental.
Quero estudar em Harvard e voltar com riqueza cultural para mudar a educação do Brasil. Sei que vai ser muito difícil”
Tábata Amaral, estudante

“Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu. Como alguém pode ver o céu e não acreditar em Deus? É o que lugar onde ele mais se mostra, foi a coisa mais incrível que criou”, diz Tábata, que é católica e participa ativamente das atividades da igreja.

Leia mais em:
g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/11/supercampea-olimpica-jovem-de-sp-quer-estudar-astrofisica-em-harvard.html

A DOUTRINA EXPLICA by Octávio Castro Paz

Tábata veio com uma  missão para a Terra.  Por isso, Deus emprestou inteligência para ela poder usá-la ajudando ao próximo e fazendo sua parte de trabalho para a “criação”, revelando mais conhecimentos para a Terra.  E como ela mesma diz, lutará pelo desenvolvimento da educação brasileira coisa que ela já começou a fazer .
Como filha de pessoas humildes,  em determinada época a escola teve que auxiliá-la, pagando um hotel próximo a uma escola e suas refeições.
Todos os domingos volta para sua casa só assim podendo ver os seus pais, porque e seus pais não poderiam mais pagar o transporte dela. Sendo humilde sobre o assunto ela o comenta dizendo que é uma pessoa de sorte. Hoje em dia o estimulo é tanto que ate a sua mãe voltou a  estudar aos 40 anos.
Tábata diz que ela quer descobrir o mundo com a ciência, pois ela fica encantada com a natureza e que não há prova maior da existência de Deus.  E se pergunta como alguém vê o céu e não crê Nele,  porque ele é a maior criação divina e a mais esplendorosa.
Anúncios

About jizel

Blog da juventude espírita irmã Zélia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: