Congresso Espírita Mundial

Penúltima conferência, ela foi proferida por Edwin Genaro Bravo, conferencista guatemalteca e organizador do 3o Congresso Espírita Mundial.

O tema foi: “Natureza e Espiritismo”.

O palestrante começou perguntando o que os temas tem de relação? Como o homem altera a natureza e o que pode acontecer a ele por causa disso?

Bravo fez uma bela explanação relacionando as catástrofes naturais à lei de desdtruição, mas também à atuação da Providência Divina visando a harmonia do planeta e as expiações e provas que se façam necessárias para todas as pessoas.

O homem, como classe inteligente, domina as outras que se apresentam na superfície da Terra, pois lhe é facultado agir e saber as conseqüências de suas ações, é facultado transpor os minerais, cultivar e utilizar os vegetais, interagir, domesticar e criar os animais. Mas será que ele está a fazer uso de forma respinsável dessas capacidades? Será que o homem está atuando da maneira que lhe cabe?

O Livro dos Espíritos nos esclarece que existe, como dividido por Kardec a partir dos textos psicografados e das mensagens advindas do período da codificação, a Lei da Destruição, em que na verdade não temos o encerramento de algo,m as a continuidade de um ciclo de vida. O homem passa desse ao outro – e verdadeiro – plano, assim como seu corpo é utilizado pela natureza para criar novas estruturas, alimentar a vida.

Mas o macro e o micro-cosmos em que nos inserimos deve ser respeitado visto que tudo se encadeia de forma perfeita dentro da natureza e devemos seguir os designos de Deus de seguir no progresso, mas tendo como princípio fundamental o respeiro à sua criação.

Mas sempre lembremos: Deus não se contradiz e se algo ocorre é porque Ele assim o permite. Assim, tudo se coordena pela ação divina e dela, podemos ter a certeza, sempre emanará harmonia e espírito de progresso.

Com essa idéia, encerrou o seu pensamento e deixou ao auditório muito material de reflexão.

 

 

 

 

Por Davi Marco Lyra Leite

Anúncios

About jizel

Blog da juventude espírita irmã Zélia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: