Jiz no Atualpa – Walter Barcelos, Parte I

1º Palestra – livro “Minha Mente, Meu Mundo”

6 de março de 2010

Walter Barcelos – Palestrante

E aí galera, esse é mais um JIZ no Atualpa! O blog esteve presente para deixar registrado em textos e fotos tudo  o que aconteceu na visita dessa pessoa ilustre ao nosso centro espírita. Para quem não o conhece, Walter Barcelos é autor de livros espíritas com temas intrigantes como Mediunidade e Discernimento, Sexo e Evolução, Justiça e Felicidade, e Homossexualidade (Reencarnação e Vida Mental). 

Inclusive esse post é também para quem perdeu essas preciosas palestras por qualquer razão que seja.  O post vai ser divido em três, um para hoje e outro para amanhã (domingo) para a palestra com o tema “Educadores do Coração” às 9 horas. É indicado para todas as idades. Pais, filhos e avós estão convidados!

 P.s: O último post vai ter outras fotos das palestras

P.s: A resenha do livro “Minha Mente, Meu mundo” logo vai ser postada daqui a uns dias, aguardem! Se quiserem a resenha de outro livro dele é só deixar um comentário para a gente! 🙂

.

Palestra…

Tivemos primeiramente a apresentação de alguns músicos tocando algumas sinfonias lindas. E na parede do teatro algumas mensagens de Chico Xavier (Lembrete: O Congresso homenageando os 100 anos do Mineiro do Século vem aí, não perca o chamado e se inscreva, juventude!). Voltando a palestra, no início tivemos a prece carinhosa da irmã Carla Abreu para abrir os trabalhos.

Walter retratou a importância da mente na nossa evolução. Como ela influencia de modo direto na construção de ambiente interior do ser. Seja alegria ou tristeza, luz ou trevas, equilíbrio ou desequilíbrio. Ela é a soma do cérebro e do coração que andam juntas no trabalho de conduzir o espírito para o melhor caminho.

Revela que a escolha de sentimentos do coração também são importantes. Afinal, é preciso alimentar as virtudes. E não adubar as imperfeições que depois se transformam em ervas daninhas difíceis de arrancar. Ensina-nos como acontece a transmissão dos sentimentos da mente para o cérebro. Que passam primeiro pela Epífise espiritual localizada no perispírito antes de chegar ao cérebro.

Informa também sobre a “mente e corpo espiritual”. Pois a nossa saúde pode ser relativamente boa durante a nossa existência se cultivarmos pensamentos bons durante a nossa estadia na terra. No fim da palestra, a mensagem que fica é: não só ter o DESEJO de pensar, sentir, fazer diferente e melhor, mas sim ter conosco a VONTADE para mudar. Afinal, desejo sem vontade é ILUSÃO.

Por Larissa Nascimento

Anúncios

About jizel

Blog da juventude espírita irmã Zélia

3 responses to “Jiz no Atualpa – Walter Barcelos, Parte I”

  1. André Ribeiro Ferreira says :

    Parabéns à equipe do JIZ pela cobertura do evento. Desta forma o pensamento e as ações da Casa de Atualpa tem maior disseminação e um excelente registro histórico.

  2. Marcos says :

    Meu deus esse senhor…
    tem certas opiniões muito questionaveis como as colocadas no livro: HOMOSSEXUALIDADE, REENCARNAÇÃO E VIDA MENTAL.
    Sou espirita e essa obra sinceramente muito me envergonha. Ainda se ve nos dias de hoje vestigios do periodo de inquisição.
    que Deus nos abençoe!

    • jizel says :

      Meu caro Marcos, obrigado pela sua participação
      Como sabemos, a Doutrina Espírita não condena nem absolve ninguém. Cada um de nós responderá, perante a Justiça Divina, pelos seus atos praticados durante a reencarnação.
      De qualquer forma, queremos deixar claro aqui que as manifestações expressas por nossos leitores – desde que não contenham palavras agressivas ou de baixo calão, ou pensamentos que sejam distoantes com a realidade e os preceitos espíritas – serão publicadas, como livre manifestação dos leitores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: