Filme espírita: vem aí o novo gênero

chico-psicografia
 
O empresário cearense Luis Eduardo Girão, de 37 anos, está novamente por trás de mais um filme espírita. Depois de patrocinar e produzir o longa Bezerra de Menezes, Girão está enfrentando uma maratona de reuniões em São Paulo para viabilizar o filme As Mães de Chico Xavier.  O longa contará a história verídica de três mães que, após perderem os filhos, procuraram Chico Xavier para tentarem receber uma mensagem do além. “Um deles se suicidou, o outro sofreu um acidente de carro e a último nem chegou a nascer, já que a mãe fez um aborto.” 

O roteiro está sendo escrito pelo também cearense Emmanuel Nogueira, que viajou para Uberaba, Pedro Leopoldo e São Paulo para conhecer essas mães. O filme terá três diretores, Glauber Filho, Joel Pimentel (que também dirigiram Bezerra de Menezes) e Halder Gomes. “Cada um vai dirigir a história de uma mãe”, diz. 

Girão adiantou que ainda não foram cotados os nomes dos atores porque o projeto ainda é muito embrionário. “Nosso desejo é que o filme fique pronto até o ano que vem para ser lançado durante o centenário de Chico.” Outro ponto da história é que o personagem de Chico Xavier deverá aparecer pouco, ou não ser filmado. “O foco da história são as mães.”

Anúncios

About jizel

Blog da juventude espírita irmã Zélia

4 responses to “Filme espírita: vem aí o novo gênero”

  1. Cassius says :

    Quando esse filme chegar na telona vai “bombar”!
    Anotem aí!

  2. Luiz Alberto Gentile says :

    Também encontra-se em fase de finalização o filme As Cartas, documentário dirigido por Cristiana Grumbach. Cristiana foi por 10 anos colaboradora de Eduardo Coutinho em filmes como O Santo Forte, Edifício Master e Jogo de Cena. Em As Cartas, ela entrevistou pessoas que receberam cartas psicografadas pelo médium para contarem sobre a essas experiências.

    • jizel says :

      Legal, Luiz Alberto, nos mantenha informados, este blog é o espaço ideal para isto, para divulgar filmes espíritas
      Abs e obrigado pelo recado

      • Luiz Alberto Gentile says :

        Pessoal, o filme “As Cartas psicografadas por Chico Xavier” foi exibido na Mostra de Ouro Preto, no Festival de Cinema de Paulínia e está programado para a mostra panorâmica do Festival de Gramado. Em breve, nos cinemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: